EXPEDIENTE

Natal/RN/Brasil  

E-MAIL

 


       SEMANA DE JORNALISMO NA PARAÍBA
        PROSSEGUE ATÉ PRÓXIMO SÁBADO (7)
 
     
        

            Prossegue até o próximo sábado (07), em João Pessoa,  a tradicional Semana da Comunicação da Paraíba. Organizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Paraíba, universidades e entidades associativas da imprensa, o evento reúne jornalistas profissionais e estudantes de comunicação em uma série de palestras, debates, painéis e oficinas sobre o exercício do jornalismo.
              Interiorizada, a Semana da Comunicação começou no último dia 25 pela cidade de Patos, depois, alternadamente, pelas cidades de Sousa, Cajazeiras e Campina Grande, onde contou com intensa participação do Centro Acadêmico do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e foi encerrado, na cidade, com o Baile da Imprensa e entrega do Troféu Imprensa aos jornalistas campinenses  que mais se destacaram em seus segmentos de atuação, já nas primeiras horas do último sábado (30/11).
               Dezenas de jornalistas locais e de fora do estado participaram como painelistas, debatedores e mediadores, entre eles  Beth Costa, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ); Cláudio Monteiro, editor do Natal JÁ! Brasil Já! ; Fred Ghedini, suplente do Conselho Nacional de Comunicação Social; João Pinto, presidente da Associação Campinense de Imprensa;  Luiz Custódio, Chefe de Depto. do Curso de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); e Thaís Oyama, editora das páginas amarelas da Veja. A iniciativa, de acordo com o jornalista Land Seixas, presidente do Sindicato dos Jornalistas na Paraíba e vice-presidente Regional Nordeste I da FENAJ,  "visa integrar os jornalistas e estudantes das várias regiões da Paraíba e proporcionar o intercâmbio com profissionais de outros estados, buscando ampliar horizontes e solidificar a responsabilidade social da categoria" 
                Para esta quinta-feira (05) é grande a expectativa entre os jornalistas profissionais para o tradicional Baile da Imprensa, em João Pessoa, quando serão revelados os três mais votados em cada segmento e os respectivos eleitos para receber o Troféu Imprensa. A eleição é realizada entre os próprios jornalistas, que votam através de questionários-cédula enviados nominalmente a cada  profissional nas redações dos veículos de comunicação e nas assessorias de imprensa.  A Semana de Comunicação será oficialmente encerrada no dia 07 com um torneio de futebol de salão.            
                                                  
(02/12 - 11:21 hs)
CLÁUDIO MONTEIRO
©
- Textos e fotos protegidos pela Lei ( n* 9.610 de 19/02/98) Brasileira dos Direitos Autorais. É crime a reprodução total ou parcial, através de qualquer meio, sem autorização, por escrito, dos respectivos autores.